UniSociesc de Blumenau lota auditório em evento sobre o tema Feminicídio
- Ester Amanda Lopes
- 24 de ago. de 2018
- 1 min de leitura
A Faculdade UniSociesc de Blumenau recebeu na quinta-feira, dia 23 de agosto, o Talk “O que o Feminicídio tem a nos dizer?”. O evento organizado pelas professoras Marta Brod e Mayara Pellenz, faz parte de um projeto de extensão chamado Sociesc Cultural. Foram convidados para a mesa redonda a psicanalista Carla Cumiotto, a advogada Rosane Martins, o delegado da delegacia da mulher David Sarraff e o assistente social Ricardo Botoli.
De acordo com Marta Brod, além dos alunos, eram esperadas pessoas da comunidade de forma geral para o evento. “Sabíamos que o evento traria um certo público e ficamos felizes com o número de pessoas no auditório”, relata, sobre os 246 ouvintes. Para ela, o assunto reafirmou sua importância e implicação na sociedade, uma vez que Santa Catarina é o 2º estado brasileiro em números de feminicídios.
Os convidados compartilharam com os ouvintes dados e estatísticas sobre o crime em Blumenau, que, no momento, já chega ao número de três desde o início do ano. Além de compartilhar a vivência profissional e seu contato com os agressores, foi aberto ao público espaço para perguntas e depoimentos.
Um dia após o evento, o assunto permanecia em pauta nos corredores, rodas de conversa e debates em sala de aula, tornando nítido o impacto que tema causou. Josiane Konrad, de 22 anos, estudante de psicologia diz: “Foi um choque e ao mesmo tempo uma alegria receber o convite via whatsapp para um evento com esse tema em Blumenau, ainda mais sendo dentro de uma faculdade”.


Comments