Coletivo Lixo Zero 2018 busca sensibilizar para a problemática dos resíduos sólidos
- nextibes
- 25 de jun. de 2018
- 2 min de leitura
A quarta edição do evento Coletivo Lixo Zero foi realizada em 24 de junho, das 9h às 15h, na Praça do Teatro Carlos Gomes, e contou com a participação de professores do NExt e alunos de Jornalismo da Unisociesc fazendo a cobertura fotográfica.
O evento tem como objetivo a conscientização e sensibilização para a problemática dos resíduos sólidos, motivando as pessoas a refletirem sobre seus estilos de vida e a adotarem hábitos lixo zero. Durante este dia foram realizadas diversas atividades, entre elas:

Oficina de compostagem e conversas sobre como ser lixo zero no dia a dia com a galera da Juventude Lixo Zero, além de exposição de kits lixo zero usados no cotidiano.
Recolhimento de resíduos perigosos, pela Reciclean: foram cerca de 110 lâmpadas, cerca de 20 eletroeletrônicos e componentes (aparelho de som, de dvd, tablet, celulares, fiações e telefones fixos) e 10 pilhas e baterias; além de um galão de óleo de cozinha usado depositado no coletor da H2Óleo.
Lojinha Lixo Zero com fraldas de pano (por Paula Reck); absorventes e fraldas geriátricas de pano, entre outros (por Útero de pano); produtos de higiene e limpeza naturais (por Espaço Pedra Flor); mudas de plantas, produtos de higiene e limpeza (por Ipevi); brechó de roupas usadas (por Babilônia Brechó), sacolas e bolsas de algodão (por Passion Fruit).
Banco de sementes crioulas do Ipevi para troca.
Distribuição de cerca de 100 kits de mudas, adubo e fertilizante (cedidas pela Faema e pelo Hotel Sesc).
Espaço com brinquedos e jogos feitos com materiais reutilizados ara as crianças, feitos pela Ekocrie Educação Ambiental.
Rotary Club de Blumenau Fritz Müller fez o cálculo da pegada de carbono na hora para quem tivesse interesse em medir e compensar por meio do plantio de mudas.
Comments