A Voz Delas: estreia da exposição fotográfica reuniu muitas vozes do jornalismo na UniSociesc Blumen
- Lucas Leme Gavião e Nathaly Rodrigues
- 20 de jul. de 2018
- 1 min de leitura
As mulheres têm buscado constantemente conquistar o seu espaço no mercado de trabalho em sua luta diária por igualdade. Apesar de parecer um tema clichê, é fato que, enquanto cerca de 76,1% dos homens estão empregados, apenas cerca de 45,6% das mulheres estão no mercado. No meio jornalístico, entretanto, as mulheres representam aproximadamente 60% dos profissionais que atuam em redações e assessorias de imprensa, comunicadoras essas que nem sempre são valorizadas como deveriam pelo simples fato de serem mulheres. Com o objetivo de colocar em evidência a importância da figura da mulher no meio jornalístico, os professores e acadêmicos da UniSociesc Blumenau deram vida à exposição fotográfica A Voz Delas.
A abertura do evento aconteceu na noite do dia 3 de julho na própria Unisociesc Blumenau e contou com a participação das jornalistas, seus familiares e amigos. O trabalho realizado pelos acadêmicos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda é resultado de todo um semestre de atividades, dirigido pela professora Denise Sapelli, contando também com o apoio dos professores Alessandra Meinicke, Ana Cláudia Zoschke, Eumar Francisco da Silva, Gisele Baumgarten Rosumek e Marta Brod.
A exposição fotográfica foi dividida em duas etapas, física e virtual, e reuniu diversas profissionais da área. Para a exposição física foram selecionadas as vinte jornalistas com mais tempo de profissão. Já na virtual - a qual está sendo disponibilizada pelas redes sociais, no Instagram @vozdelas, e no Facebook /avozdelas - encontram-se as fotos e histórias de oitenta mulheres, sendo que as jornalistas da exposição física também fazem parte das postagens.

Crédito da imagem: Larissa Segatte.
Comentários